14/03/2017

Ações Socioambientais

O Projeto Aves do Aricanga é um projeto socioambiental e educativo que nós, da Gota Projetos, entregaremos ao município de Aracruz.

O objetivo do projeto é levantar todas as espécies de aves encontradas no Parque Natural Municipal do Aricanga, realizar registros fotográficos e sonoros dos animais na área de estudo e, ao final do projeto, criar uma exposição fotográfica e auditiva da fauna de aves do parque.

Acreditamos que com essa iniciativa, além de gerar conhecimento científico, contribuirá para a conservação do ecossistema do Parque do Aricanga, incentivo ao turismo ecológico e promoção da educação ambiental, podendo fazer parte de vários projetos educacionais de escolas da região.

Estamos em busca de parceiros para a realização deste projeto. Caso você queria fazer parte de nosso projeto, seja como voluntário ou patrocinador, entre em contato conosco pelo telefone (27) 9 9714-1368.

O Projeto Novas Gotas é um projeto voluntário de nossa empresa para recuperação e preservação de nascentes na bacia do Rio Riacho e sub-bacia do Rio Piraqueaçú, na região dos municípios de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva.

O objetivo de nossas ações é a conservação do ambiente para que a água seja um bem disponível a todos, até mesmo em momentos de poucas chuvas.

Acreditamos que com a recuperação dos ecossistemas próximos dos mananciais poderemos:

  1. Produzir mais água para a região;
  2. Reduzir o assoreamento dos rios;
  3. Aumentar o volume de água corrente nas calhas dos rios, córregos e riachos;
  4. Melhorar o encharcamento do solo e contribuição para o lençol freático;
  5. Aumentar a cobertura vegetal e redução das temperaturas no microclima;
  6. Ter disponível águas de maior qualidade para a captação e abastecimento público;
  7. Assegurar e aumentar a produção agrícola da região. 

Queremos entregar aos produtores rurais, que tenham interesse e estejam habilitados a participar do projeto, estacas, arames, grampos e mudas para realização do projeto.

Estamos em busca de parceiros para a realização deste projeto. Caso você queria fazer parte de nosso projeto, seja como voluntário ou patrocinador, entre em contato conosco pelo telefone (27) 9 9714-1368.